terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Dicas para fazer o cabelo crescer mais rápido!

   Olá leitoras, como vocês estão? Um assunto que eu gosto de falar bastante é sobre cabelos e hoje eu trouxe uma dica que vai ajudar muitas pessoas. Eu sempre quis saber o que faz cabelo crescer mais rápido e pra mim isso sempre foi um mistério. Então, eu resolvi compartilhar com vocês todas as dicas que eu aprendi vendo vídeos e blogs. (Não vou falar sobre nenhum tipo de "shampoo bomba" por que eu nunca cheguei a testar esses produtos.)

    Eu já fiz um outro post sobre queda de cabelos, que servem de alerta para todos que desejam fios fortes e longos. Confira o post clicando aqui!





1. Seu cabelo é formado praticamente por proteínas, isso significa que é muito importante que você consuma as quantidades adequadas de proteína para estimular o crescimento. O que você come pode fazer uma diferença enorme na forma como o seu cabelo cresce. Alimentos ricos em proteínas, como iogurte, leite, ovos, carne e peixes, são necessários para formar a matriz capilar, por isso, quando você ingere uma quantidade maior desses nutrientes os fios tendem a ficar mais bonitos e crescer mais rápido. Uma ótima opção são os suplementos alimentares, que além de serem ricos em nutrientes, ainda te oferecem uma boa quantidade de proteínas diárias.

2. Cortar seu cabelo de 3 em 3 meses não faz com que seu cabelo cresça rapidamente. Porém, fortalece os fios para evitar quebras, afinal cabelo quebradiço e com pontas duplas não tem a aparência longa, mesmo estando comprido. Na minha opinião, é melhor deixar o seu cabelo crescer até o tamanho desejado para depois começar a cortar.

3. Usar corretamente o condicionador. Que não se deve passar condicionador na raiz, todo mundo já sabe. Mas qual o motivo? Simples! Isso dificulta a circulação sanguínea no couro cabeludo e assim, o crescimento dos fios, ainda podendo causar caspas. Por isso, deve-se aplicar o condicionador no mínimo, 4 dedos após a raiz do cabelo. A escolha do shampoo certo para seu tipo de cabelo é essencial.

(Não abuse no uso de produtos para modelar os cabelos. Gel, spray fixador e mousse danificam os fios e os enfraquecem. Use apenas quando for extremamente necessário.)

4. Durante a lavagem dos fios, é muito importante fazer uma boa massagem em todo o couro cabeludo com as pontas dos dedos mesmo, sem usar as unhas. Isso aumenta a circulação sanguínea, ajudando o crescimento dos fios. Quem não lava os cabelos todos os dias, deve penteá-lo durante alguns minutos, diariamente, isso também ajuda a circulação sanguínea. 

5. Beber bastante água ajuda a manter os fios hidratados e ao corpo a eliminar as toxinas. O cabelo e a pele são os primeiros a demonstrar os sinais de desidratação. Hidratar o corpo vai ajudar o seu cabelo a ficar menos propensos a quebras e mais forte. O ideal é beber 2 litros de água por dia. 

"Corpo hidratado, pele e cabelos também!"

6. Se você deseja que seu cabelo cresça, é necessário manter os fios limpinhos. Lavando o cabelo de 3 a 5 vezes por semana, assim você evita expor seus fios aos produtos industrializados diariamente e permite assim que ele libere os óleos naturais que seu cabelo precisa liberar. A oleosidade é um perigo, ela dificulta a circulação do sangue no couro cabeludo, impossibilitando o crescimento dos fios.

7. Diminuir a frequência no uso da chapinha e do secador é importantíssimo. Assim seus fios ficarão mais saudáveis, fortes e livres de pontas duplas e quebradiças, ganhando aparência perfeita, essencial para mostrar seu comprimento real. O secador muito quente perto dos fios pode causar um atrito e estimular a queda. O mais recomendado é usar o aparelho com uma distância de 3cm das madeixas.  

8. Uma boa noite de sono ajuda - e muito - o seu corpo a regular os níveis de cortisol e melatonina, ambos afetam o crescimento do cabelo. O sono é muito importante para nosso bem-estar e nossa saúde em geral e quando o corpo não recebe o suficiente, ele começa a desligar alguns processos secundários, um exemplo: a produção de cabelo.


Espero que tenham gostado das dicas, são dicas simples que qualquer um pode seguir e com certeza vão ter resultados ótimos. Beijos e até próximo post.


2 comentários:

  1. Muitas amigas minhas querem fazer o cabelo crescer, irei indicar o blog pra elas <3 Amei o post e o blog inteiro <3 Beijocas

    http://feriasinfinitas.blogspot.com/

    ResponderExcluir